terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fotos do Festejo de São Miguel Arcanjo








São Miguel Arcanjo Padroeiro da comunidade Canto do Igarapé




















     
Agradecemos a todos que contribuiram para que este festejo fosse realizado, também agradecemos ao fiéis da cidade de Parnaíba que participaram todas as noites do tríduo, agradecemos aos que doaram material para o piso do altar e para a pintura da igreja e agradecemos os comentários deixados aqui no blog da Paróquia  de alguns ex moradores da comunidade Canto do Igarapé
Que Deus nos abençoe!


Fotos: Rony Farias

Um comentário:

  1. SALVE SÃO MIGUEL ARCANJO! É com imensa alegria, profunda emoção e saudades que vimos gradecer ao brilhante trabalho deste blog por nos dar esta feliz oportunidade de acompanhar o FESTEJO DE SÃO MIGUEL ARCANJO do Canto do Igarapé,tão significativo para todos nós: devotos e ex-moradores, que residimos tão distante. Para nós que fomos catequizados e tivemos a alegria de tbém participar de diversas atividades religiosas alí desenvolvidas, é gratificante saber que ainda nos dias atuais a igreja continua sua presença firme e forte naquela histórica comunidade. É maravilhoso revê a imagem de S. Miguel como exemplar único, pois não se vê outra igual. As fotografias nos fizeram voltar ao passado....É impossível esquecer as apresentações das "pastorinhas"; dos "dramas"; das danças de "reis" das festividades do mês de maio; das grandes quermesses; da ativa participação da comunidade; a animação de todos nos festejos; do Futebol Clube São Miguel com seu hino e grandes conquistas; a extraordinária capacidade de organização, orientação, ornamentação e práticas de cerimoniais litúrgico religioso (Irmã Josefina ,Irmã Minervina,Dona Mazinha, Maria do Carmo, Eva, Esther, Ruth, Sarah, Raquel,Maria José, etc... todas daquele povoado), a afinação nos cânticos do coral etc....
    Mais uma vez obrigado ao blog e Parabens à Paróquia N. S. da Conceição.

    Franklin Galeno

    ResponderExcluir

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, reservo-me o direito de excluir comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, discriminação religiosa ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.


Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração
Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - fundando pelo Monsenhor Roberto Lopes. É um dos movimentos mais antigos presentes em nossa paróquia! Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Pesquisar este blog