sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Padre Vittorio envia mensagem aos seus paroquianos por ocasião da Abertura do Festejo de Nossa Senhora da Conceição


Querido Pe. Ronaldo, queridas Irmãs,Queridos amigos e amigas em Cristo: Paz!!


                                                  

           Já se passaram dois meses desde que me afastei da nossa Paróquia e aproveito esta oportunidade para me fazer presente no meio de vocês.
            Minha esperança, ao sair da nossa Ilha, era aquela de poder  retomar meu caminho com todos os amigos e amigas das nossas comunidades em ocasião do festejo de Nossa Senhora da Conceição. É este um momento especial para a vida da nossa Comunidade paroquial  e,  por esta razão, não teria gostado de estar longe daí .... mas Deus não quis assim!
            A situação de fragilidade, que me afetou nos últimos meses de minha permanência entre vocês, foi em parte superada e já retomei um pouco de atividade. Minha situação atual, porém,  não oferece ainda as condições mínimas para o meu retorno: não poderia garantir uma presença capaz de carregar novamente, com alegria e generosidade, as múltiplas atividades  que exigem as nossas comunidades.
            Estou seguindo as orientações dos médicos, que estão me  acompanhando, e espero que este itinerário demorado, unido à oração incansável de vocês todos, traga novas energias e condições para retomar meu serviço nessa Ilha querida.
Fiquemos unidos pela oração,  nestes dias do novenário em honra da Virgem Imaculada, e vamos juntos pedir frutos de renovada alegria e fraternidade na nossa caminhada de povo cristão.  
Vocês  não estão sozinhos nesta grande festa. Com a presença e a energia jovem do Pe. Ronaldo,  a quem agradeço de todo coração por este serviço, podem celebrar com alegria estes dias nos quais, unidos com a Virgem Maria iremos ao encontro  de Cristo nossa paz.
Neste tempo do Advento, eis que Ele vem manifestar-se novamente entre nós para que o acolhamos com gratidão.  Imitando Nossa Senhora, vivamos nossa adesão plena ao Senhor que vem,  renovemos nosso compromisso generoso com a sua missão.  Assim, apesar de nossa fragilidade, seremos instrumentos válidos para a sua obra de salvação na construção de uma nova humanidade portadora dos dons da fraternidade e da paz.
Abençoe-nos e mantenha-nos unidos  no seu amor Aquele que com a sua vinda vem derrubar toda divisão e estraneidade e nos revelar nossa dignidade e nossa comunhão.
A todos e a cada um meu abraço carinhoso e cheio de gratidão enquanto, de mãos dadas, caminhamos rumo ao Natal do Senhor.
Até breve.... se Deus quiser

                                             Pe. Vittrio

                                                                                                                                                     postado por: Wanderlino Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, reservo-me o direito de excluir comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, discriminação religiosa ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.


Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração
Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - fundando pelo Monsenhor Roberto Lopes. É um dos movimentos mais antigos presentes em nossa paróquia! Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Pesquisar este blog