quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Missa da Misericódia



Disse Jesus a Santa Faustina: "As graças da Minha misericórdia colhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá".

 






Participe da Missa da Misericórdia e da Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição!
Dia:28/02/2013 (quinta-feira) a partir das 17:30h.


 
Acolha o convite do próprio Jesus e fortaleça-se em seu amor! 
Venha implorar a Miserícórdia de Deus e as graças de cura em sua vida!

Fonte da imagem: http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/images/stories/news_arquidiocese/missamisericordia_luzpovos.jpg

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Padre Vittorio envia mensagem aos seus paroquianos por ocasião do Tempo Quaresmal



    Queridos  amigos e irmãos, filhas e filhos amados: Paz!!

     Entramos nestes dias na longa peregrinação da Quaresma. Carregamos no coração o íntimo desejo de reavivar em nós, vencendo todo esquecimento, a memória da beleza do nosso primeiro encontro com Cristo e aquela alegria que jorra da contemplação da sua presença que ilumina e transfigura toda nossa vida.  Queremos alcançar aquela certeza que, lá na montanha da Transfiguração, levou o Apóstolo Pedro a gritar: “É bom para nós estarmos aqui!”.

                          Precisamos muito deste tempo de graça. Precisamos retomar a luta contra toda distração e superficialidade que, no nosso dia-a-dia, agridem os nossos corações e tornam a nossa fé frágil e irrelevante: não mais uma fé forte, ardente, ousada, fonte de alegria e de paz e sim uma fé sem intensidade, sem beleza, incapaz de gerar aquele ardor  e coragem que caracterizam a vida de quem crê.

                       Como nos lembra o Papa Bento na sua mensagem para a Quaresma, temos que resgatar a coragem da luta contra tudo o que, levando-nos a trilhar os caminhos das ilusões, nos impede de experimentar e testemunhar a alegria que nos vem da beleza do encontro renovado com Cristo. “Neste ‘Ano da Fé’ - nos fala o Papa - a Quaresma é o tempo favorável  para redescobrir a fé em Deus como critério-base de nossa vida e da vida da Igreja. Isso implica sempre uma luta, um combate  espiritual, porque o espírito do mal, naturalmente, se opõe à nossa santificação e quer que nos desviemos do caminho de Deus.  Mas o tentador é bem dissimulado: ele não empurra diretamente para o mal, mas para um falso bem, fazendo-nos crer que as verdadeiras realidades são o poder e aquilo que satisfaz as necessidades primarias. Deste modo, Deus passa a ser secundário. Não tem mais valor. Desaparece! Nos momentos decisivos da vida, e mais ainda, olhando com atenção, em cada momento, nos encontramos diante de uma encruzilhada: ‘queremos seguir o eu ou servir a Deus?...”.

                      Nesta caminhada quaresmal,  que nos é proposta pela Igreja, queremos subir, com o Papa Bento, à montanha sagrada para aprendermos novamente a servir a Deus - como ouvimos no último Ângelus rezado por ele neste domingo da transfiguração –  Unidos a ele, queremos entrar no caminho árduo e necessário da oração, isto é de um renovado encontro com Cristo que, no esplendor de sua glória, reavive em nós a alegria da fé. Assim transfigurados queremos acolher o convite do Papa Bento: “No tenhamos medo de enfrentarmos o combate contra o espírito do mal:  importante é que o façamos com Ele, com Cristo, o Vencedor.”

                  Sim! Com Ele, cujo rosto resplandece diante de nós, queremos ir ao encontro dos homens e mulheres do nosso tempo para lhes oferecer, pelo testemunho da caridade, a alegria da fé que brota do reconhecimento da beleza de sua presença. Acompanhe-nos com a sua graça, neste tempo da caminhada da Quaresma, o Senhor: na sua infinita bondade, nos conceda, após os dias da penitência e da conversão, resgatada enfim a beleza e alegria do ser cristão, celebrarmos enfim reunidos os dias da Páscoa de Ressurreição. 

                       Que a bênção de Deus esteja conosco e preencha de paz o coração da cada um. A todos deixo, com carinho e ternura, o meu abraço fraterno.
Até breve, se Deus quiser. 

 Pe.  Vittorio.

Fonte da imagem: http://paroquiatibiri02.blogspot.com.br/

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI anuncia renúncia ao Pontificado

Eis as palavras com que Bento XVI anunciou a sua decisão:

        Caríssimos Irmãos,
convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idóneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste acto, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
          Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.


Fonte: Rádio Vaticano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração
Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - fundando pelo Monsenhor Roberto Lopes. É um dos movimentos mais antigos presentes em nossa paróquia! Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Pesquisar este blog