terça-feira, 28 de maio de 2013

Solenidade de Corpus Christi

Participe da Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (30/05/13):

Santa Missa Solene às 16:30h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Após a Santa Missa teremos a procissão de Corpus Christi encerrando com a Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento no Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí!

Participe e venha caminhar com o nosso Rei e Senhor Jesus Cristo!

"É o Rei! À nossa frente está. É feliz quem o adorar. É Jesus, o nosso mestre,e Rei Bem aqui, tão perto se deixa encontrar. Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará!"

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dom Alfredo realiza Visita Pastoral


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição festejou a visita do Bispo Diocesano Dom Alfredo Schaffler, que desde a última sexta-feira, dia 17, realizou a sua visita pastoral.
Dom Alfredo na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Uma série de visitas às comunidades, atividades e encontros com Pastorais, Movimentos, representantes da Administração Municipal, reunião com o Conselho Econômico, conversa com jovens, visita à creche e celebração do Sacramento da Confirmação foi realizada nestes três dias.
Dom Alfredo junto com a secretária paroquial Elenícia.
A Visita Pastoral teve início no dia 17 de maio com a acolhida do Bispo Dom Alfredo na comunidade Santa Isabel, logo depois o Bispo visitou as comunidades: São José e Alto do Moreno e dirigiu-se para a Igreja Matriz onde foi acolhido por representantes das pastorais e estudantes, após a acolhida, Dom Alfredo visitou a Secretaria Paroquial.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Pela tarde o Bispo teve um encontro com os líderes da Pastoral da Criança, visitou a Creche e reuniu-se com as autoridades públicas municipais. Pela noite a juventude da Paróquia realizou uma caminhada onde contou com a participação de muitos jovens, adultos e crianças que juntos saíram em peregrinação da comunidade Nossa Senhora da Luz em direção ao Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí encerrando com a Santa Missa e depois com um momento de conversa e partilha dos jovens com o Bispo Dom Alfredo.
Dom Alfredo andando de carroça em visita a uma família
da comunidade Nossa Senhora da Luz.
No segundo dia de visita, pela manhã, Dom Alfredo visitou a Comunidade Nossa Senhora da Luz, encontrou-se com os catequistas, almoçou com os casais do ECC, com as freiras e com os membros da Pastoral Familiar e da Pastoral da Educação. Pela tarde o Bispo se reuniu com os membros do Conselho Econômico Paroquial, da Pastoral do Dízimo e do Conselho de Pastoral Paroquial. À noite Dom Alfredo celebrou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e depois se reuniu com os membros do Terço dos Homens, Vicentinos e Apostolado da Oração.
No último dia de visita, 19 de maio, o Bispo celebrou a Solenidade de Pentecostes e crismou 55 jovens de diversas comunidades da paróquia, por fim, Dom Alfredo se reuniu com a equipe de coordenação paroquial e após o almoço retornou para a casa Episcopal.


Visita de Dom Alfredo a Secretaria Paroquial e ao Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí






Encontro com a Pastoral da Criança 



Dom Alfredo com os líderes da Pastoral da Criança.

Dom Alfredo e Padre Vittorio.

Visita a Creche








Encontro com as autoridades públicas municipais


Dom Alfredo e Prefeito Herbert Silva.


Dom Alfredo, Padre Vittorio e vereadores.

Caminhada da juventude










 Santa Missa



Conversa com o Jovens






Encontro com a Pastoral do Dízimo, Conselho Econômico e Conselho de Pastoral Paroquial







Encontro com o Apostolado da Oração, Terço dos Homens e Vicentinos



Crisma





Texto: PASCOM - Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Fotos: Rony Farias




quinta-feira, 16 de maio de 2013

Convite para a Visita Pastoral de Dom Alfredo Schaffler



Amados Paroquianos (as),
Estamos vivenciando o Ano da Fé proclamado pelo inesquecível e amado Papa Emérito Bento XVI onde somos convocados a reavivar a chama da fé em nosso coração e em nossa caminhada de cristãos.  
Muitos acontecimentos vêm nos ajudando a renovar a nossa Fé em Cristo Ressuscitado. Para isto, teremos entre os dias 17 e 19 de maio do corrente ano a Visita Pastoral do nosso Pastor Diocesano Dom Alfredo Schaffler.
A VISITA PASTORAL é a visita que o Bispo realiza, oficialmente, às paróquias e comunidades de sua diocese a cada cinco anos, nesta ocasião, o bispo, legítimo sucessor dos apóstolos de Jesus Cristo se prepara para uma visita que faz a cada cinco anos ao Papa, Bispo de Roma e Sucessor de Pedro, num gesto de comunhão e unidade com toda a Igreja de Jesus Cristo.
Com alegria convido você e sua família para participar deste momento muito significativo para a nossa Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e, juntos acolheremos com alegria o nosso Pastor diocesano!

Benedíctus, qui venit in nómine Dómini!

PASCOM.

Programação

Dia 17/05(sexta-feira):

8h: Acolhida na comunidade Santa Isabel;
9h: Encontro com a comunidade São José;
10h: Encontro com a comunidade Alto do Moreno;
10:30h: Visita a Secretaria Paroquial;
12h:  Almoço com os Padres e Freiras;
15h: Encontro com a Pastoral da Criança e casa de nutrição no Salão Paroquial;
16:30h: Encontro com as autoridades públicas  no Salão Paroquial;
18h: Jantar
18:30h: Caminhada com a Juventude saindo da quadra na comunidade N. Sra. da Luz até o Santuário da Mãe dos Pobres encerrando com um momento de conversa e partilha com os jovens;
21:30h: Repouso.

Dia 18/05(sábado):

8:30h: Encontro com a comunidade Nossa Senhora da Luz;
9:30h: Encontro com os catequistas no Salão Paroquial;
11 às 12h: Encontro e almoço com a Pastoral Familiar, Pastoral da Educação, ECC e Freiras no Centro Pastoral São João Batista;
15h: Encontro com a Pastoral do Dízimo e Conselho Econômico no Salão Paroquial;
16h: Encontro com o Conselho de Pastoral Paroquial no Salão Paroquial;
18h: Celebração da Santa Missa no Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí;
19:30h: Encontro com os Movimentos e serviços no Salão Paroquial;
21h: Jantar e repouso

Dia 19/05(domingo):

9h: Santa Missa Solene de Pentecostes e celebração do Sacramento da Confirmação na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração
Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - fundando pelo Monsenhor Roberto Lopes. É um dos movimentos mais antigos presentes em nossa paróquia! Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Pesquisar este blog