sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nota de falecimento




     É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Padre Everaldo Soares Ramos, ex – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Cocal (PI).
Padre Everaldo de 40 anos estava internado na UTI de um hospital em Teresina com graves problemas de saúde e veio a óbito na noite desta sexta-feira (27/01/2012).
Neste momento de tristeza, pedimos orações pelos familiares de Padre Everaldo, para que Deus os conforte!
Firmados na esperança, que vem de nossa fé na ressurreição de Cristo, pedimos a Deus que o acolha no seu reino.

Campanha da Fraternidade 2012


    O cartaz atualiza o encontro do Bom Samaritano com o doente que necessita de cuidado (Lc 10,29-37). A mão do profissional da saúde, segurando as mãos da pessoa doente, afasta a cultura da morte e visibiliza a acolhida entre irmãos (o próximo). A Igreja como mãe, em sua samaritanidade, aproxima-se e cuida dos doentes, dos fracos, dos feridos, de todos que se encontram à margem do caminho.
O profissional de pé, o enfermo sentado, olhos nos olhos, lembram o compromisso e a dedicação do profissional da saúde, no processo de cura do paciente, e a confiança do doente naquele que o acolhe e cuida. A acolhida e o cuidado aliviam a dor, estabelecem uma relação de confiança decisiva para a cura e superação das barreiras sociais.

    A cruz, que sustenta e ilumina o sentido do cartaz, recorda a salvação que Jesus Cristo nos conquistou. Ela ilumina a vida humana, a morte, as dores, o sofrimento das pessoas sem assistência de saúde. No entanto, é ela também que ilumina o encontro entre o profissional da saúde e o doente, pois aponta para a esperança da transformação completa: um novo céu e uma nova terra.
    A alegria do encontro retratado no cartaz recorda aos profissionais da saúde que foram escolhidos para atualizarem a atitude do Bom Samaritano em relação aos enfermos. Mobiliza os gestores do sistema de saúde a se empenharem para possibilitar atendimento digno e saúde para todos. Que a saúde se difunda sobre a terra.

Fonte: Blog Semeando Catequese

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Matrículas da Catequese


Parabéns Ilha Grande

  “Ilha de brancas dunas,
Da Conceição abençoada,
Cresce em manto fértil,
Pelo seu povo sempre amada!”

Ilha Grande do Piauí - 18 anos.

 Deus Pai, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição, derrame suas bençãos sobre esta cidade e sobre todos os 
ILHA-GRANDENSES!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Festejo de Nossa Senhora da Luz


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO  
ILHA GRANDE - PI
Festa de Nossa Senhora da Luz
CONVITE
     Queridos irmãos e irmãs em Cristo,
    Nossa Paróquia Celebrou a “Grande Semana Missionária” e neste Clima de festa animados pelas Santas Missões Populares, celebraremos a Festa de Nossa Senhora da Luz, no período de 24 janeiro a  02 fevereiro de 2012.
    Convidamos todos os irmãos e irmãs devotos (as) de Nossa Senhora a festejarem conosco e Com Maria, nos caminhos da Evangelização, refletindo sobre as novas Diretrizes da Igreja Católica, reanimando em cada um de nós o compromisso corajoso de darmos continuidade a nossa     caminhada de Igreja Missionária a serviço do Reino de Deus.
    Esperamos encontrar cada um de vocês e suas famílias para esta Festa de renovação da fé em Cristo e nossa Mãe a Senhora da Luz!
Com amor Fraterno, Pe. Vittorio e Comunidade Nossa Senhora.da Luz.

Programação

1ª noite: 24/01 – TERÇA FEIRA                    
Tema: Igreja: protagonista da evangelização

“ABERTURA DA FESTA ÀS 05 HORAS DA MANHÃ COM LEVANTAMENTO DO MASTRO”

Símbolo: livros de catecismo          Noitários: Pastoral da Catequese, crianças, Av Martins Ribeiro (SETOR DA MEIRE) E PANTANAL (SETOR CONCEIÇÃO)                    Liturgia: Pastoral da Catequese
2ª noite: 25/01 – QUARTA FEIRA        
Tema: Toda ação eclesial brota de Jesus Cristo
Símbolo: Vela               Noitários: Rua dona Glória e São Vicente (SETOR CLAUDETE E AMIGO)     Liturgia: SETOR RESPONSÁVEL 

3ª noite: 26/01 – QUINTA FEIRA Tema: Marcas do nosso tempo
Símbolo: Terço   Noitários: VILA SÃO MIGUEL E VILA NOVA (SETOR EDIMAR E CLAYTON)         Liturgia:   SETOR RESPONSÁVEL  

4ª noite: 27/01 – SEXTA FEIRA    Tema: Igreja em estado permanente de missão
Símbolo: Crucifixo       Noitários: Comunidade dos Tatus.
Liturgia: Comunidade dos Tatus:

5ª noite: 28/12 – SÁBADO
Tema: Igreja: casa da iniciação à vida cristã   Símbolo: Imagens
Noitários: Comunidade Baixão               Liturgia: Comunidade Baixão                

6ª noite: 29/01 – DOMINGO
Tema: Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral
Símbolo: Água    Noitários: Comunidade do Labino, Porteiras, Conjunto Vida Nova (SETOR DO CIDI).  Liturgia: SETOR CONJUNTO            

7ª noite: 30/01 – SEGUNDA-FEIRA     
Tema: Igreja: comunidade de comunidades    Símbolo: Chaves
Noitários: Comunidade do Cal,       Liturgia: Comunidade do Cal

8ª noite: 31/01 – TERÇA-FEIRA
Tema: Igreja a serviço da vida plena para todos     Símbolo: Bíblia
Noitários: Comunidade Morros (Matriz)  Liturgia: Comunidade Morros             

9ª noite: 01/02 – QUARTA-FEIRA
Tema: Compromisso de unidade na missão    Símbolo: Alianças
Noitários: Todos os Setores Missionários, todas as comunidades e Pastorais.          Liturgia: Comunidade Nossa Senhora da Luz         

02/02 – QUINTA-FEIRA “FESTA DE NOSSA SENHORA DA LUZ”

TEMA: Com Maria, nos caminhos da evangelização

6:00hs da manhã– Procissão pelas ruas e Missa Solene na Comunidade N. Sra. da Luz

“ A celebração da Santa Missa será na Comunidade Nossa Senhora da Luz, iniciando às 18:00 com a oração do terço e às 18:30 hs a Santa Missa, avisamos que as leituras e o Evangelho são da liturgia diária, e logo após a celebração teremos leilão e barraca de comidas típicas e na última noite teremos o bingo de um garrote”


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aniversariante de hoje: Dom Alfredo Schaffler

    
Parabenizamos o nosso querido Bispo Diocesano Dom Alfredo e nos alegramos em celebrar seu aniversário de 71 anos de vida! Louvamos a Deus pelo dom da sua vida e lhe desejamos saúde, paz e alegria.
  Que Deus o abençoe e conduza seus passos com muita sabedoria, e conceda muitas alegrias neste dia e em todos os dias de sua vida.

Estes são os votos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário

     A Paróquia Nossa Senhora da Conceição parabeniza o nosso querido Bispo Emérito Dom Joaquim Rufino pelos seus 86 anos de vida! 
Feliz Aniversário!


Imagem: Blog Parnaíba Católica

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tríduo em honra à Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí

    A Paróquia Nossa Senhora da Conceição convida  todos os fiéis  à participarem do tríduo em comemoração pelos 23 anos de instalação da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí no Santuário.
    O tríduo será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de janeiro de 2012 no Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí, com a oração do Santo Terço às 18:00hs e Celebração Eucarística às 18:30hs.


Participe!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Semana de convivência no Seminário João Paulo II


    De 03 a 08 de janeiro de 2012, realizou-se no Seminário Menor e Propedêutico João Paulo II da Diocese de Parnaíba, mais uma semana de convivência, onde participaram 18 jovens vocacionados de diversas paróquias de nossa Diocese. 
Jovens Vocacionados com o Pe. Eduardo (Reitor do Seminário) 
    
    Nestes dias os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar e aprender um pouco mais sobre a vida no seminário e puderam conhecer a formação de um padre. Desses 18 jovens, 10 fizeram o pedido ao Sr. Bispo Diocesano Dom Alfredo, para ingressar no seminário ainda neste ano, contamos com suas orações para estes jovens que se sentem chamados ao sacerdócio, reze para que possamos ter mais padres em nossa diocese.
    Da nossa Paróquia foi enviado o jovem Rony Farias.
 Esperamos um dia chamá-lo de Padre.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retiro Vocacional em Pedro II


      De 26 a 30 de dezembro de 2011, realizou-se na Fundação Santa Ângela em Pedro II – Piauí, mais um Retiro Vocacional, onde diversos jovens de nossa diocese participaram, e através de palestras, filmes, dinâmicas e momentos de oração puderam arquitetar e solidificar conceitos acerca de sua VOCAÇÃO. 
      Da nossa paróquia foram enviados 07 jovens vocacionados: Adrielli, Carol, Denise, Rony, Dalila, Vanderlino e Estevão (foto).


Jovens Vocacionados da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Jovens Vocacionados da Diocese de Parnaíba - PI

Fotos: Rony Farias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração
Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - fundando pelo Monsenhor Roberto Lopes. É um dos movimentos mais antigos presentes em nossa paróquia! Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Pesquisar este blog