quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Informações para Retiro Diocesano das Santas Missões Populares

Queridos Missionários,com grande alegria estamos nos aproximando do nosso III Retiro Diocesano das Santas Missões Populares,que acontecerá nos dias 28,29 e 30 de janeiro de 2011.
Aqui esta algumas informações básicas para o retiro:


   * KITS PARA OS MISSIONÁRIOS  (serão entregues dentro do ônibus):
 a)    Conteúdo: Programação, cantos, crachás.
 b)   A entrada no local do retiro e alimentação (almoço e lanches) será controlada pelos crachás. Por isso, é importante não esquecer o crachá..
.c)    Somente participará do retiro quem fez a inscrição. Por isso,recomendamos às paróquias que não enviem missionários que não foram inscritos, aos motoristas das caravanas e aos missionários que não levem acompanhantes e às mães que não levem crianças muito pequenas ou de colo.

 * MATERIAL NECESSÁRIO: 
 Bíblia, caderno, caneta, o livro das SMP (o comentário ao evangelho de Mateus e “Dar um Sentido Verdadeiro à Vida”, quem puder). Um copo para tomar água (nos lanches serão usados copos descartáveis).

  * PARTICIPAÇÃO:
 Recomendamos aos participantes para que os momentos de palestra, missas, orações,etc sejam bem aproveitados, evitando a dispersão.

 * MISSA DO DOMINGO
 a)     A missa será a primeira atividade do domingo por isso pedimos o esforço de todos com respeito a pontualidade.




Santas Missões Populares.... A obra é de 
Deus,mas a Missão é nossa!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Oração e Objetivos das Santas Missões Populares




Oração


Jesus Cristo, nosso Senhor e Mestre, como os primeiros discípulos também queremos permanecer na Escola da tua Palavra para depois sermos enviados em missão. 

Dá-nos aquele Espírito que em Pentecostes fez os Apóstolos saírem e anunciarem sem medo o teu nome. Guiados por Ele queremos transformar cada vez mais nossa diocese numa rede de comunidades vivas que sejam missionárias, ministeriais e acolhedoras, perseverantes na oração, na Eucaristia, na doutrina dos Apóstolos e na caridade fraterna. Impulsionados pelo mesmo Espírito queremos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna em defesa da vida em todos os seus estágios, cuidando da criação, dom de Deus.

Jesus, fostes também criança, crescendo dia a dia em sabedoria, idade e graça. Mostra às nossas crianças tão necessitadas de bons modelos que Vós sois o Caminho, aos nossos jovens que diante de tantas vozes e pastores, Vós sois a Verdade e aos adultos que perderam a esperança de viver que Vós sois a Vida.

Maria, Mãe da Divina Graça, discípula fiel de Jesus, ensina-nos a estarmos firmes e de pé diante de nossa cruz, sendo fiéis a nossa missão. Na casa de Nazaré fostes missionária do Pai, assim também nós com teu exemplo desejamos ser missionários do Reino de Deus gerando em nossa família e em nossa sociedade a justiça e a paz. Amém!




Objetivos


1. Favorecer o encontro pessoal com Jesus Cristo Caminho, Verdade e Vida.

2. Transformar cada vez mais nossa diocese numa grande rede de comunidades vivas que sejam missionárias, ministeriais e acolhedoras, com atenção especial à família.

3. Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna em defesa da vida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração
Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - fundando pelo Monsenhor Roberto Lopes. É um dos movimentos mais antigos presentes em nossa paróquia! Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Pesquisar este blog